23.4.11

o lado mais ensolarado



Abracadabra.

A última palavra era dela. E toda a felicidade do mundo se fez. Os olhos se encheram de lume, capazes de espantar qualquer solidão. Porque ela tinha muito amor no peito e um punhado de esperança em cápsulas, para serem tomadas em doses exageradas, quando o estado da doença do desalento fosse terminal. Confiava no Senhor-Deus-Tempo, o remediador das feridas mais fundas. Abria a janela pra que a luz do sol entrasse e levasse embora os dias e mais dias de angústia. Ouvia Chico, Caetano, Bethânia e sorria. Achava graça nas coisas mais simples da vida. Andava de mãos dadas, corria na chuva, plantava girassol e olhava pro céu cheio de estrelas. Agradecia a Deus por estar ali e ser ela mesma.
Quando deu por si, não havia motivos pra queixas: porque tinha amigos, porque tinha pai, mãe, tinha casa e comida. Ela tinha amor de sobra também. E resolveu que, daquele dia em diante, ela iria sorrir pra sempre. E que iria amar mais também, mais e melhor. Que iria perdoar rápido, tocar muitas vidas com as mãos. Iria usar um manto de orações bonitas como proteção. E falar palavras boas e rimar amor com qualquer outra coisa que não fosse dor.

Ela está decidida, daqui pra frente, só andar rodeada por gente do bem. Praquelas que não sabem brincar de VERDADE, ela tem vários amuletos e uma oração poderosíssima. Ela quer o mal fora dela e mais amor pra recompensar. Ela quer sorrisos preenchendo os lugares. Ela quer botar o FIM no seu devido lugar. Ela quer uma história toda-dela, que começa agora, depois desse ponto final.



6 comentários:

Thay disse...

Cris,

Suas palavras chegam até mim de um jeito tão lindo. Leve.

Li essas letrinhas todas, tão perfeitamente encaixadas, sorrindo e com lágrimas no rosto.

Porque peguei pra mim. E é tão lindo, Cris.
Me vejo em vários textos seus.

Obrigada, Menina-Cris.


Te deixo um afago e um beijo.

M disse...

Cris, doce Cris...

Me vi totalmente no teu texto. Parece que foi feito sob medida pro tamanho da minha angústia.

É hora sim, de colocar o Fim no seu devido lugar e ser feliz por ter a chance de recomeçar e abrir as portas pra novas oportunidades!

Obrigada por cada palavra!
Um beijo!

Aline Monteiro disse...

AMÉM!

depois da tormenta todos precisam de um belo dia de sol e um texto lindo desses!

bjs

Aline

lídia martins disse...

Vim devolver a pedra que o velho hippie me deu. Porque não quero que nada aconteça com ela.




Deixo escapar esta lágrima vermelha, de sangue.



Te abraço até perder a força.

Karla Tabalipa disse...

Pra variar, você escrevendo lindamente e eu me vendo nas suas palavras. Seu blog é um mimo! Sempre por aqui! ;D Beijos!

Reginaluz disse...

aff que blog inspirador de tão lindo...seguindo tu...
posso apresenatar tb o meu?
http://vilarejodesinha.blogspot.com.br/

gracias!