25.2.11

a menina em mim

Eu era muitas. Ali, sentada na varanda espiando a noite que passa, eu era dura. Era menina que chora e pede colo de Deus também. Era menina esvoaçante, cheia das vontades e abundantes quereres. Era menina matreira, carregada de medos e sonhos grandões. Era menina que se cuida e se arrisca, menina que mede os passos e que se joga. Menina que morde, menina que assopra. Eu era muitas.

Ali, sentada na varanda espiando a noite que passa, eu era firme. Era menina que estende os braços e abriga as pessoas com sorriso. Era menina danada, cheia de palavras boas e bem-querer. Era menina moleca, carregada de amor e ilusões. Era menina que chora e aplaude, menina que pisa na bola e que sorri. Menina que chora, menina que vibra. Eu era muitas. Ali sentada na varanda espiando a noite que passa, escolhendo a menina que caberia em mim.


Hoje eu tou pra menina semeadora do bem. Plantando sonhos nos quintais dos Homens.
.

12 comentários:

Mell Renault disse...

Oi menina!

Saudades daqui!!
Desse canto que me ilumina e me encanta tanto!!

Sinto muito sua falta lá no Pensamento...apareça qualquer dia!

Um beijo meu,
Mell

Ana SSK disse...

Não esqueçamos de regar.

lídia martins disse...

Hermana sabe o que é mais bonito?
Caber dentro das próprias escolhas.

E nossa hora há de chegar.
Por iluminâncias!
Como dizia uma certa Cecília Braga!


Besos!

Unknown disse...

tem selinho pra vç no meu blog flor...

vanessa cony disse...

Cris,que linda sua menina!
Beijo no coração.

Aline Goulart disse...

Adorei o seu blog, muito bonito. Parabéns. Estou seguindo. Os textos são maravilhosos. Beijinhos.

ticoético disse...

Cada flor que nasce tem a aparência semelhante e correspondente ao cuidado que foi dado,enfim,bela.

abraço !

Priscila Rôde disse...

Menina que faz brotar sorrisos no coração da gente...

Unknown disse...

Quando as palavras às vezes são capazes de fosforecência: não se apagam nem no escuro.

Fernanda M. disse...

Lindas palavras Cris, biografia maravilhosa.

Rachel Nunes disse...

Absolutamente lindo. *-*

Karla Tabalipa disse...

Um dos meus preferidos...

Menina que sabe transformar em palavras o que muitos de nós levamos no coração! :)