29.9.10

cartinha



Para Ziris e Pipa

E o que fazer com essa ternura que só cresce
e quase que não cabe no peito?

Minhas hermanas de constelação que, mesmo de longe, me acompanham nos caminhos da vida, me dando força, me dando abrigo, palavra boa em dose certa. Pra aliviar a alma quando esta pesa demais. Pra fazer torcer todo o choro enroscado na garganta e fazer brotar um sorriso bem no meio do dia. Mulheres rendeiras que bordam estrelas no tecido frio da noite. Com vocês eu aprendi que, perdoar tem muito mais vantagens e esquecer todo o mal que uma pessoa já nos fez é santo remédio curador de todas as feridas.


Com vocês o fardo se tornou leve, a vida mais
enfeitada e a vontade de seguir maior ainda.

E nós somos três, lembram? Número de sorte e de riqueza.
Número da alegria e boa vontade. E assim seguimos inteiras.


*

2 comentários:

Anônimo disse...

lindo. eu sou a terceira de um trio. e mesmo estando longe, estamos juntas.

bjos

z i r i s disse...

Puxa! Você é um psiu mesmo! Um tantin por dia, e essas mãos dadas e todo esse valor, ninguém poderá mais com a gente mulé! Eita trem bão, trio bom!

Te penso forte e bonito. Que é pra você saber que não importa o que aconteça, por dentro ninguém mexe!

Te abraço forte!