24.6.10

então, fica sendo

'E SE NÃO É,
TINHA TUDO PRA TER SIDO.
E SE TINHA TUDO PRA TER SIDO,
ENTÃO, FICA SENDO.'

[do filme, Narradores de Javé]


Como se o nosso coração não pudesse viver mais sozinho, dependendo do outro pra seguir caminho. Escrita nas estrelas, prevista pela Mãe Maria, na palma da minha e tua mão, nossa história habita. Ela vem lá de trás, quando nem eu nem você imaginávamos que poderia dar certo. Você mais velho que eu, eu menina-moça trocando o cueiro pelo salto alto e batom vermelho. Você com teu jeito atrevido, de quem chega sem pedir licença e se acomoda no sofá da sala. Eu, mergulhadora de todos-os-mares, de testa franzida, ia aceitando o que me era imposto: um amor sem medidas. Um amor assim descabido, um amor assim sem igual. Mas acontece que, esse mesmo destino que uniu a gente, quis que o encanto se quebrasse num passe de mágica. Por tempo indeterminado, lá seguimos nós, com nossas cruzes de cada-dia, levando no peito um pedaço que o outro deixou.
Mas é só chegar mais perto, olhar que se toca, o coração quase que se acaba no peito. É mistura de saudade, desejo, querer-bem, misturados com todos os planos furados, noites insones, conversas cortadas pelo telefone, bilhetes rasgados, que entristecem e fazem querer odiar, e fazem querer esquecer... mas aí o coração esquece o que foi escuro, pra clarear e trazer feitiço. As lembranças nocauteiam a gente, desfazem as birras, constroem outros laços, mesmo a gente remando contra a maré. Porque, escrita nas estrelas, prevista pela Mãe Maria, na palma da minha e tua mão, nossa história habita.

4 comentários:

Sαbrinα Frehí disse...

muito lindo o texto. lembrei um pouco de minha história.
um dia eu o disse: descobri um jeito de viver.. é s´p ligar as coisas boas com você;
e assim ficamos. tudo que houve foi para que continuassemos SENDO.]que assim seja sempre, pra mim e pra ele, você e ele tambem..

gostei do Background (:

lídia martins disse...

"Isto é só um sonho.
Ninguém pode te machucar."


Alice no país das Maravilhas.

E Pipa com o coração cheinho de esperança.


Beijos meus

Me disse...

então aprendemos que tudo, tudo sempre é!...
bjokas cris

Denise disse...

então ela se fez bonita
e cheios de ternura e graça foram para a praça e começaram a se abraçar

ha sempre um intervalo.......pra sonhar

fez-me lembrar